| hmin
O atacante Paulinho e o lateral-direito Zé Carlos devem voltar ao time titular do Joinville, de acordo com o técnico José Galli Neto, que chegou ao clube na noite desta sexta, dia 14, para assumir o lugar de Edson Gaúcho, demitido na quinta. O novo treinador também garantiu o retorno aos treinos de três jogadores que haviam sido dispensados por Gaúcho: Coracini, Da Silva e Jonathan.
Para Galli Neto, a volta ao clube é a concretização de um namoro que já dura alguns anos. Desde 2001 foram 18 mudanças de técnicos – e em quase todas elas o nome de Galli era citado nos bastidores.
– Para mim é um prazer retornar. Gosto da cidade, tenho muitos amigos por aqui e a confiança do time – disse.
Galli Neto foi técnico do tricolor em 93 (quando teve passagem rápida), 94 e 97. Segundo suas próprias contas, foram 51 jogos, 22 vitórias, 11 empates e 18 derrotas. No ano passado, dirigindo o outro time da cidade, o Caxias, foi vice-campeão catarinense.
Depois do vice, passou pelo Caxias-RS (livrando o time do rebaixamento na Série B), pela Caldense (chegou às semifinais do Campeonato Mineiro) e pelo Flamengo de Guarulhos, onde tentava a classificação para o quadrangular da Série A-2 do Paulista.
Conhecido como um técnico que consegue arrumar times desestruturados, Galli disse que espera repetir a dose em Joinville.
– O time tem que ser compacto e espero ter as peças necessárias para chegar onde quero – afirmou.
Galli deve permanecer com Zé Carlos Paulista como auxiliar técnico. Ele contou ainda que havia conversado com o preparador físico Luiz Paulo Bustamante, que estaria interessado em trocar o Avaí pelo Joinville.
– Comigo já está tudo certo, agora só falta ele se acertar com a diretoria – afirmou o treinador.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.